Friday, March 27, 2015

Terracotta coat and flared jeans – Casaco terracota e calças de ganga à boca-de-sino

This week may as well be referred as the week of the mini-bag! You see, I have quite a few of these smaller bags but tend to forget them, favoring my larger bags instead. I was ready to carry a larger navy blue bag today when I remember this mini-bag. About today’s look, total denim with flared jeans is very trendy right now and I love the contrast of the terracotta color with raw denim. What do you all think of today’s photos? I’m very pleased with how they turned out; the lighting was perfect (the sky was mostly clouded but bright, so there was plenty of diffused light and little shadows) and the new camera lens is living up to my expectations: it delivers great color contrast and sharpness and the photos needed very little retouching afterwards. I’m also editing my photos in RAW format now, and this means I don’t have to worry about fine-tuning many of the camera’s settings anymore because I can apply them later without losing photo quality. This is great for me because I usually don’t have the time to experiment and fine-tune the camera’s settings; I can’t afford spending more than 5-10 minutes in the morning to take a few shots. 

Hope you guys are in for a great weekend, see you next time! 



--- 

Esta semana poderia muito bem ser chamada de semana do “mini-bag”! Eu até tenho algumas destas bolsas mini mas acabo por usar mais as grandes e estas ficam esquecidas num canto qualquer. Hoje estava para trazer uma bolsa mais espaçosa em azul-marinho, mas depois lembrei-me desta pequenina e assim fecho a semana “em grande” no que respeita aos “mini-bags”. Quanto ao conjunto de hoje, ganga total com jeans à boca-de-sino é uma tendência bem marcada e atual e adorei o contraste desta ganga “crua” com a cor terracota do casaco. Falando em contraste, o que acharam das fotos de hoje? Acho que ficaram muito bem, em parte devido à luz que era ideal (dia nublado com abertas, com bastante luz difusa e pouca sombra) e também devido à nova lente da máquina fotográfica que tem estado à altura das minhas espectativas. As cores ficam brilhantes e nítidas e as fotos precisam de pouco pós – processamento. Também tenho tratado as fotos em RAW, o que permite que não me preocupe com o ajuste ótimo dos parâmetros de configuração da máquina fotográfica, que podem depois ser aplicados diretamente ao ficheiro RAW. Isto é ótimo para quem tem apenas uns minutos de manhã antes de sair e não consegue estar a experimentar e determinar as configurações mais adequadas.
Espero que tenham um ótimo fim-de-semana, até à próxima!

Facebook / Bloglovin / Instagram 



(all photos by me)
(todas as fotos tiradas por mim)

No comments:

Post a Comment

Thank you for sharing your thoughts!
Obrigada por partilharem o que pensam!